top of page

Bug em Pokémon Scarlet e Violet pode impedir conclusão do jogo.

Passados mais de 10 meses desde o lançamento, jogadores relatam a ocorrência de bugs em Pokémon Scarlet e Violet, que comprometem a experiência de jogo. Um novo glitch foi identificado durante a batalha final, forçando o encerramento do jogo e impedindo que os jogadores completem a partida.


O problema foi identificado após a chegada de The Teal Mask, a primeira parte do DLC The Hidden Treasure of Area Zero, levando os fãs a especularem que o bug está relacionado ao patch 2.0.1, introduzido junto com o DLC.


O dataminer Matt Youkhana explicou no Twitter como o glitch é ativado e forneceu dicas para evitá-lo. Durante a missão "The Way Home", ao investigar a Área Zero, a batalha final contra Koraidon ou Miraidon (dependendo da versão do jogo) é iniciada. Neste momento, o jogador precisa posicionar o Pokémon lendário no menu para que possa ser usado na batalha. É nesse ponto que o bug ocorre, causando o fechamento abrupto do jogo.


Youkhana recomenda ter no máximo três Pokémon na equipe para evitar o bug, mas alerta que mesmo com um grupo reduzido, o problema pode persistir. A orientação é evitar mover o cursor para baixo e usar a seta de cima do D-Pad para alcançar o espaço ocupado por Miraidon ou Koraindon no canto inferior da tela.


Até o momento, a Pokémon Company não se pronunciou sobre o problema. Pokémon Scarlet e Violet estão disponíveis para Nintendo Switch, e o DLC The Hidden Treasure of Area Zero será distribuído em duas partes, com a primeira delas, The Teal Mask, lançada em 13 de setembro.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page