top of page

Disney considera expandir sua presença nos games com possível aquisição da EA.

A Disney está avaliando uma potencial expansão em seu domínio no mundo dos games, e a aquisição da Electronic Arts (EA) surge como uma possibilidade concreta. Segundo uma reportagem da Bloomberg publicada na terça-feira (10), Bob Iger, atual presidente da companhia, tem recebido conselhos para adquirir uma "grande publisher como a EA".


De acordo com fontes ouvidas na apuração, executivos sênior da Disney têm pressionado Iger a transformar a empresa em uma gigante dos games. No entanto, o CEO tem adotado uma posição "evasiva" diante dessa proposta. Thomas Buckley, da Bloomberg, relata que "os diretores associados de Iger estão o pressionando a considerar uma transformação ousada da Disney de uma licenciadora a uma gigante dos games pela, digamos, compra da Electronic Arts. Porém, como todo o resto, ele tem sido evasivo".


Durante sua primeira gestão, Bob Iger liderou aquisições valiosas no setor de entretenimento, incluindo a Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox, integrando-as ao império da Disney. Portanto, uma expansão de tal porte no segmento de games se alinha com o histórico da empresa.


Por outro lado, a EA estaria ativamente buscando propostas de aquisição ou fusão, conforme apurado pelo Puck em maio deste ano. A publisher teria realizado reuniões com a Disney, Apple, Amazon e Comcast-NBCUniversal. Recentemente, a EA tem sido uma das principais representantes da Disney no setor de games, tendo adquirido os direitos de publicação de diversos jogos da Marvel, incluindo o título centrado no Pantera Negra.


A possível aquisição da EA pela Disney poderia transformar significativamente o panorama da indústria de games, e os desenvolvimentos futuros nesse sentido serão aguardados com grande expectativa.

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page