top of page

Futuro incerto para a E3: possível retorno em 2025 após perdas em 2024.

Após a incerteza sobre sua continuidade, a E3, uma das maiores feiras de videogames do mundo, enfrenta desafios significativos em relação às próximas edições. A Eurogamer e Gamesindustry.biz relataram que a E3 perdeu a produtora e o local do evento para 2024, mas ainda mantém a esperança de um retorno em 2025 com uma "reinvenção" do evento.


A ESA (Entertainment Software Association) anunciou que encerrou a parceria com a ReedPop, organizadora da PAX, com quem havia fechado um contrato para co-produzir a E3 a partir de 2023, edição que acabou sendo cancelada. Além disso, a E3 também perdeu seu local tradicional, o Los Angeles Convention Centre, e a ESA comunicou ao centro de convenções que o evento não será realizado lá.


O presidente da ESA, Stanley Pierre-Louis, destacou: "Ao passo que o alcance da E3 permanece incomparável na nossa indústria, continuamos a explorar como podemos evoluir o evento para que melhor sirva a indústria". Ele mencionou que estão avaliando todos os aspectos do evento, desde o formato até o local, e que estão comprometidos em compartilhar novidades sobre a E3 nos próximos meses.


Até o momento, a E3 2024 não foi oficialmente cancelada, mas há incertezas sobre sua realização, especialmente sem sua tradicional locação. Tudo indica que a tão aguardada "reinvenção" do evento pode ocorrer apenas em 2025, segundo informações do GamesIndustry.biz. A ESA estaria planejando um processo de "reestruturação completa" da feira para esse período. A última edição presencial da E3 aconteceu em 2019, com a edição de 2021 sendo realizada de forma totalmente digital.

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page