top of page

Miramax adquire direitos da franquia Halloween para expansão em série de TV e universo compartilhado

A Miramax emergiu vitoriosa na concorrida disputa pelos direitos de adaptação da icônica franquia Halloween. Com planos ambiciosos, a produtora planeja não apenas criar uma série de TV, mas também estabelecer um universo compartilhado, que incluirá tanto filmes quanto seriados.


De acordo com o Deadline, o acordo estabelecido com a Trancas International Film prevê que a Miramax terá participação ativa no desenvolvimento e co-produção de uma série, além de obter prioridade em outros projetos televisivos voltados para o mercado internacional. Ambas as empresas nomearão representantes encarregados da supervisão criativa da franquia: o executivo global de TV da Miramax, Marc Helwig, e o chefe da Trancas, Malek Akkad.


A mais recente incursão na franquia Halloween foi a trilogia liderada pelo diretor David Gordon Green, uma colaboração entre a Miramax e a Blumhouse — que, segundo fontes do Deadline, também estava envolvida na disputa pelos direitos.


No total, a franquia Halloween engloba 13 títulos, sendo o clássico de 1978, co-escrito e dirigido por John Carpenter, o ponto de partida. O icônico antagonista, Michael Myers, cujo ato violento na infância o leva a um sanatório, retorna anos depois para semear o terror na pacata cidade de Haddonfield, encontrando em Laurie Strode (interpretada por Jamie Lee Curtis) sua principal oponente.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page