top of page

Mortal Kombat 1 presta homenagem ao Brasil com skin de Tanya Funkeira.

Durante um evento em São Paulo (SP) para celebrar o lançamento de Mortal Kombat 1, Ed Boon, co-criador da franquia, surpreendeu os fãs ao falar sobre uma novidade peculiar no novo jogo. Tanya, a saudosa ninja que fez sua estreia em Mortal Kombat 4, retorna em Mortal Kombat 1 em uma versão completamente reformulada. A grande surpresa, entretanto, é a inclusão de uma skin inspirada na cultura brasileira: a skin de Funkeira.


Esta não é a primeira vez que o Brasil recebe uma homenagem no universo de Mortal Kombat. Após o Kano Cangaceiro, os fãs brasileiros agora são agraciados com a Tanya Funkeira, uma opção de visual que vai além ao oferecer variações de cores relacionadas a diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador e Natal. Até mesmo o bastão utilizado por Tanya em combate recebe uma skin especial chamada Amazonas.

Ao ser questionado sobre a decisão de homenagear o Brasil dessa maneira, Ed Boon compartilhou que, após uma visita ao país alguns anos atrás, ficou impressionado com a paixão dos brasileiros por Mortal Kombat. Esse carinho dos fãs pelo jogo foi o ponto de partida para a equipe da NetherRealm decidir criar conteúdo pensado especialmente para o público brasileiro.


A escolha de Tanya como representante do Brasil não foi especificamente detalhada por Boon, mas o resultado dessa homenagem certamente ressoa de forma positiva com os fãs da franquia. Com isso, é provável que nos próximos anos mais lutadores recebam skins com referências ao Brasil.



Mortal Kombat 1 estará disponível para jogadores de PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC a partir de 19 de setembro.

1 visualização0 comentário

留言


bottom of page