top of page

Negociações para o fim da greve dos roteiristas de Hollywood serão retomadas.

O Sindicato dos Roteiristas de Hollywood (WGA) e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) concordaram em retomar as negociações para pôr fim à greve que afeta a indústria do entretenimento. A nova reunião está agendada para a próxima semana.


A AMPTP divulgou um comunicado afirmando seu compromisso em alcançar um acordo justo e colaborar com o WGA para encerrar a greve. A paralisação, iniciada em maio, teve início durante as negociações salariais entre os roteiristas e os principais conglomerados de entretenimento.


As principais preocupações dos roteiristas incluem a dificuldade em receber remunerações ajustadas à inflação, a produção de temporadas mais curtas de séries de televisão e a questão dos ganhos residuais. Além disso, a greve envolve a regulamentação do uso de Inteligência Artificial na produção de conteúdo, com os roteiristas pedindo legislação para proibir a IA de ser usada na escrita ou adaptação de material.


A greve impactou significativamente a produção de projetos dos grandes e pequenos estúdios americanos, e a maioria dos projetos deve permanecer paralisada até a assinatura de novos contratos. Vale ressaltar que os dois sindicatos não entravam em greve simultaneamente desde 1960.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page