top of page

Twitch Con – Cobertura completa.

Em conjunto com a Games Latam Magazine, o Speed Up! marcou presença na TwitchCon 2023 em Las Vegas, Estados Unidos. Nosso time especializado em games contou com a talentosa Leticia Marques, apresentadora do Warner Play e influenciadora amplamente conhecida no cenário e com a Julia Alves, jornalista focada em entretenimento e games.


Além da cobertura dos principais estandes e ativações em tempo real no Instagram da Letícia, preparamos um compilado com as maiores novidades liberadas durante o evento da Twitch.


Confira o resumão do que foi anunciado na TwitchCon Las Vegas 2023


Atualizações chegando para os Stories na Twitch:


O recurso de stories vai ganhar mais funcionalidades, incluindo a possibilidade de fazer upload de vídeos curtos, marcar outros streamers, adicionar links, gifs e enquetes. Também anunciaram que vão oferecer análises de dados melhores para ajudar a entender como está sendo o engajamento da sua comunidade com os stories.



Melhorias nos clipes em destaque e no editor de clipes:


Estão testando uma versão do Feed de Descobertas com canais ao vivo para ver se eles ajudam os espectadores a encontrar uma nova transmissão para assistir. E além disso, adicionarão novas funcionalidades aos Clipes em Destaque, como:

  • A possibilidade de destacar clipes diretamente do fluxo de criação

  • Adição de um botão no Gerenciador de Clipes para destacar os clipes

  • Permissão para os moderadores selecionarem clipes para destacar

E buscam incluir melhorias no Editor de Clipes da seguinte forma:

  • Vamos incluir clipes verticais no Feed de Descoberta

  • Vamos permitir que os editores acessem o Editor de Clipes

  • Vamos adicionar mais recursos de edição, como corte e mudança de proporção.


Streamando Juntos:


A Twitch está lançando um novo recurso chamado "Stream Together" que permite que até 6 streamers colaborem em uma transmissão, mesmo estando em canais diferentes. Atualmente, mais de 150.000 streamers estão participando do Beta e o recurso será disponibilizado para todos ainda este ano. A plataforma está tornando a utilização mais simples, permitindo que os usuários simplesmente cole um URL em uma cena do OBS, e o resto será configurado automaticamente. Também será possível configurar cenas com URLs individuais para cada participante, mas uma opção mais simplificada estará disponível.


Os layouts para convidados podem ser configurados em forma de uma grade em tela cheia ou modo rolo de filme, todos utilizando o mesmo URL, independentemente de ser anfitrião ou convidado. Além disso, há a opção de usar o Streamando Juntos apenas no modo de áudio, para que os convidados possam se juntar à transmissão e interagir por áudio.


Para facilitar colaborações espontâneas, a Twitch permitirá adicionar streamers como favoritos e notificá-los quando estiver ao vivo e aberto a colaborações.


Mais recursos para o Streamando Juntos serão lançados ao longo do próximo ano, incluindo:

  • Audiência compartilhada, que mostrará a soma da audiência de todos os streamers.

  • A opção de mesclar o chat de todos os canais que estão colaborando



Formas divertidas de personalizar alertas:


Em breve, será lançando um recurso exclusivo da Twitch que permite adicionar emotes animados personalizados aos Alertas. Também estarão dobrando o número de espaços para emotes animados para todos os Afiliados e Parceiros, e se você usar um dos Alertas da Twitch para um Hype Train ou inscrição, desbloqueará ainda mais espaços para emotes animados.



Mais controle e insights para anúncios


O aprimoramento na sua ferramenta de anúncios está chegando para proporcionar aos streamers mais controle e insights sobre a experiência publicitária em seus canais. Os anúncios são uma importante fonte de receita na plataforma, e estas melhorias visam otimizar a gestão e o desempenho dos anúncios.


Atualmente, os streamers já têm acesso a essa funcionalidade, mas agora os moderadores também poderão visualizar a Contagem Regressiva do chat, o que lhes permitirá saber quando um anúncio está prestes a ser exibido e ter a opção de adiá-lo para um momento mais adequado.


Além disso, a Twitch está disponibilizando novos insights no Gerenciador de Anúncios para auxiliar os streamers a compreenderem quando é o momento ideal para veicular anúncios e como eles estão performando em seus canais. Estas mudanças foram implementadas para capacitar os streamers a tomar decisões mais informadas sobre a execução de anúncios em seus canais.



Os avisos de chat para o canal


Para garantir a segurança da comunidade, a Twitch está implementando um sistema que permite três chances antes de banir um usuário - um aviso, uma suspensão e um banimento. Atualmente, os streamers ou moderadores precisam enviar mensagens diretamente no chat para emitir um aviso. A partir do próximo ano, será possível enviar alertas de forma anônima, proporcionando maior proteção aos streamers durante essa comunicação. O usuário terá que confirmar que recebeu o aviso antes de poder postar novamente no chat. Isso visa promover um ambiente mais seguro e respeitoso na plataforma.



Segurança com AutoMod e Detecção Inteligente


O AutoMod é uma ferramenta essencial para manter o chat seguro na Twitch. Recentemente, a plataforma começou a testar uma nova categoria do AutoMod chamada "Detecção Inteligente". Essa categoria personaliza o AutoMod para cada canal, aprendendo com as ações de moderação específicas que ocorrem nele. A partir de agora, este recurso está disponível para todos os canais que utilizam a língua inglesa, e em breve será lançado para mais canais. Isso representa um avanço importante na proteção e segurança das comunidades na plataforma.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page