top of page

World Series of Warzone bate recorde de audiência na edição presencial de 2023.

O World Series of Warzone (WSOW), o campeonato mundial de battle royale da Activision, alcançou um marco significativo em audiência. Segundo dados divulgados pela organização, o evento teve um pico de 378.316 mil espectadores simultâneos. Além disso, cerca de três mil torcedores estiveram presentes no local para assistir presencialmente ao torneio.


Esta foi a primeira edição presencial do campeonato mundial de Warzone, e, de acordo com a Activision, quebrou o recorde da franquia Call of Duty. O WSOW superou os números de audiência da Call of Duty League (CDL), a liga norte-americana do jogo, que alcançou um pico de 335.170 mil espectadores simultâneos na decisão entre Atlanta FaZe e OpTic Texas nesta temporada.


Vale ressaltar que o WSOW não detém o recorde absoluto de audiência na história do Warzone, pois é superado pelo Twitch Rivals de 2021. Contudo, é importante notar que o torneio daquela época não foi inteiramente organizado pela Activision, como o mundial deste ano e a CDL.


O campeonato mundial de Warzone de 2023 teve sua final realizada em 16 de setembro na Arena Cooper Box, em Londres, Inglaterra. Ao todo, 50 trios competiram pelo título, que acabou sendo conquistado pelos norte-americanos Biffle, Sage e Shifty. Dois trios brasileiros também participaram da decisão: Lukinas, Horid e HardTrevs terminaram na 15ª posição, enquanto Diegossauro, Lage e Reaper ficaram na 40ª posição.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page